Green Book: O Guia ganha o Oscar de Melhor Filme!

Green Book: foi o grande vencedor do Oscar 2019 e conquistou 3 estatuetas

Green Book: O Guia triunfou novamente, desta vez levou o Prêmio de Melhor Filme do Ano na disputada entrega da 91a edição do Oscar.

 A primeira incursão do diretor Peter Farrelly no terreno dramático obteve a estatueta mais cobiçada da noite, além de ter vencido também em outras duas categorias: Melhor Roteiro Original e Melhor Ator Coadjuvante para Mahershala Ali, o ator há dois anos também recebeu o mesmo prêmio por "Moonlight: Sob a Luz do Luar".

 Green Book tem como protagonista Viggo Mortensen, outra celebrada atuação do ator como o rude motorista do pianista negro Don Shirley (Ali). Os dois viajam em uma turnê musical pelo sul dos Estados Unidos em pleno auge da segregação racial nos anos 1960.

 Uma amizade inesperada em tempos difíceis

 "É uma história de amor, sobre aprender a amar o outro apesar das diferenças e encontrar a verdade sobre quem somos", disse o diretor de Green Book no palco ao receber, já na madrugada, o último e tão desejado galardão.

 Após conquistar uma série de prêmios importantes, como os Globos de Ouro, Green Book é aclamado como o extraordinário sucesso do ano, finalizando a temporada de prêmios com a máxima estatueta do Oscar.

 Comovedor, mas que sem deixar de lado o bom humor, o longa-metragem mostra uma amizade que transcendeu todas as limitações de raça, classe social e qualquer preconceito em um dos capítulos mais sombrios da nossa recente história.

 

 

Design by BUPPIT
Subscrever Newsletter
o
Subscrever Newsletter

Gracias por suscribirse!