Sean Baker: “que o espectador leve a inspiração para questionar”

Construir uma realidade divertida, mas também de reflexão

A apresentação de Projeto Flórida (The Florida Project) aconteceu no Festival de Cannes. Consultado pelo realismo que imprime em seus filmes, o diretor Sean Baker quis marcar uma diferença: “Acho que meus filmes são assim. Porém, os últimos dois começaram a afastar-se um pouco disso. É uma “hiper-realidade” ou realidade aumentada. Meus outros filmes baseiam-se completamente no realismo”, afirmou.

Mas, que é uma “hiper-realidade” ou realidade aumentada? O diretor deu mais detalhes sobre sua ideia: “Minha intenção é que o público se perca ao assisti-lo, que ria e viva as experiências com os personagens. Mas, também quero, de um modo não tão evidente, que o espectador leve a inspiração para questionar”, explicou.

É por este motivo que Sean Baker quis construir dois personagens inesquecíveis: “quero que o público ame e aceite estas duas garotas. Ao chegar a sua casa, durante o jantar, pense nos motivos pelos quais uma família não tem e mora com crianças em alojamentos precários. Isso acontece por quê? O que você pode fazer para mudar essa situação? Esse é o meu principal objetivo”, concluiu.

 

Projeto Flórida: o argumento

Prince vive sua infância em uma hospedagem barata junto com sua mãe, Bobby (o encarregado do lugar) e um divertido grupinho de amigos. Ela não tem ideia de que está rodeada por um mundo adulto cheio de problemas. Um filme com uma história cativante!

 

Cada vez falta menos para seu lançamento! 

 

Design by BUPPIT
Subscrever Newsletter
o
Subscrever Newsletter

Gracias por suscribirse!