A inspiração de Justin Dec para criar A Hora da sua Morte

O diretor revela a ideia inicial que deu vida a todo o projeto

O diretor Justin Dec é um amante do trabalho de Steven Spielber, George Lucas e Robert Zemeckis. Cresceu nos anos 80, vendo clássicos do cinema que o influenciaram e que lhe deram impulso para ser um realizador.

 Em breve estreia seu primeiro longa-metragem A Hora da sua Morte (Countdown). O filme relata a história de Quinn (Elizabeth Lail), uma enfermeira que baixa uma aplicação que prevê o momento da morte do usuário. Assim, arrepiada de pavor ela descobre que tem só dois dias de vida!

 A ideia da trama surgiu por casualidade, em um diálogo com a imprensa Justin Dec lembra: “estava usando uma aplicação para configurar um alarme no telefone. Fiquei olhando os números do temporizador em contagem regressiva e eis que chegou a ideia: “Que aconteceria se estivesse marcando o tempo que falta para minha morte?”.

 Aquele primeiro conceito o levou a desenvolver a história: “a partir daquele instante foi como uma bola de neve. Todos nós vamos morrer algum dia, contudo não sabemos quando. E o que ocorreria se essa informação estivesse ao alcance de nossas mãos?”.

 

 Countdown. Entre o terror e momentos de comédia

A narrativa transita principalmente pelo suspense e o terror, mas também há pitadas de comédia aliviando algumas situações. Dec conta mais detalhes: “sempre lembro um grande cineasta que dizia que em um filme é importante construir tensão e liberá-la por uma válvula. Naturalmente, isso leva a emoção do público ao ponto zero para depois reconstruir”.

 E continua: “de outro modo, sinto que a audiência estaria sempre em um estado de tensão e suspense e não lhes damos nenhum momento de recuperação. Acredito que se usarmos um toque de humor esse é um espaço que permite uma volta ao equilíbrio”.

 

Design by BUPPIT
Subscrever Newsletter
o
Subscrever Newsletter

Gracias por suscribirse!