Ralph Fiennes: “o filme diz que os governos não podem ser confiáveis”

O ator dá detalhes de seu personagem em Segredos Oficiais

O novo longa de Gavin Hood, Segredos Oficiais (Official Secrets) relata o caso verdadeiro que chocou o mundo em que uma tradutora dos serviços secretos ingleses - Katharine Gun (Keira Knightley) - descobre uma operação secreta para provocar a guerra contra o Iraque em 2003 e decide divulgar a informação sigilosa ao público .

 O reconhecido ator Ralph Fiennes forma parte do elenco e personifica o advogado Ben Emmerson, em uma entrevista dá detalhes sobre seu personagem: “Ele procura os casos que são duros e importantes como conflitos de direitos humanos. Acredito que agora é um dos mais celebres advogados de direitos humanos do mundo”.

 Contando sobre uma oportunidade em que os dois se encontraram revela. “Foi bastante útil conhecê-lo, teve muita generosidade e dispôs seu tempo para uma conversa sobre suas lembranças do caso e outras coisas relacionadas. Também pude ter uma ideia de como ele é como pessoa, sua presença física. Não acho que tentei imitá-lo, porém pressentimos certos elementos ou qualidades quando conhecemos alguém”.

 

Official Secrets e uma encruzilhada: o dever ou a verdade

 Sem dúvida o argumento de Secretos de Estado evidencia a tensão existente entre o Estado e os cidadãos. Fiennes dá seu ponto de vista: “Para mim, o que a filme diz é que os governos no podem ser confiáveis e os serviços secretos menos ainda. Também apresenta estes valentes cidadãos que tomam sus próprias decisões e fazem algo grande por aquilo que acreditam ser o bem comum”.

 

Vale a pena conferir este filme incrível!

Design by BUPPIT
Subscrever Newsletter
o
Subscrever Newsletter

Gracias por suscribirse!