Trilha sonora de Minari

Estreia hoje nos cinemas de alguns países da América Latina!

O compositor Emile Mosseri -quem foi indicado ao Oscar na categoria de Melhor Trilha Sonora Original- contou em uma entrevista quais foram as chaves para que a composição musical do filme e da música ‘Rain Song’ funcionassem perfeitamente para contar a história.

Por um lado, ele diz que conseguiu uma trilha sonora evocativa porque começou a trabalhar muito cedo no projeto. Isso porque o diretor Lee Isaac Chung o chamou na fase de escrita do roteiro e isso permitiu que ele explorasse a pureza do tema do projeto enquanto fazia as primeiras versões das partituras.

Também teve a oportunidade de gravar algumas músicas com a atriz Yeri Han, que interpreta Monica, a mãe da família, que também canta algumas músicas como Wind Song e Rain Song. Nesse caso, as letras das músicas foram traduzidas para o coreano pela letrista Stefanie Hong.

Quais foram as canções que o inspiraram? Por exemplo, a canção Nenhuma Dor de Caetano Veloso e Gal Costa, You belong to heaven de Luke Temple, No Other Love de Joe Stafford e Haenim (Crianças do Sol) do coreano Kim Jung Mi.

“Estou muito grato por ter tido algumas referências anteriores para poder absorver essa vibe (...) além disso, me sinto feliz que Isaac me orientou e dirigiu, esta é uma das bênçãos de escrever música e compartilhá-la com o diretor para fazer ajustes. Você encontra verdadeiros tesouros! ".

Este lindo filme será lançado hoje nos cinemas mexicanos e brasileiros e tem lançamento previsto para 13 de maio na Colômbia, então você não pode perder! Você pode assistir o trailer aqui.

 

Design by BUPPIT
Subscrever Newsletter
o
Subscrever Newsletter

Gracias por suscribirse!