Neil Jordan: “o que me seduziu foi a simplicidade da história”

O diretor de Obsessão encontrou o argumento perfeito para realizar um grande thriller

Às vezes a genialidade está na simplicidade de cada coisa. Parece ser essa a premissa seguida pelo experiente diretor irlandês Neil Jordan que com três elementos (uma jovem, uma viúva e uma bolsa de mulher) criou um filme atrativo e com muito suspense.

 O realizador em recentes declarações à imprensa falou sobre Obsessão (Greta): “o que me seduziu foi a simplicidade da história. Uma jovem, uma viúva e uma bolsa de couro verde extraviada. Para mim, era intrigante a ideia de que qualquer encontro casual pudesse conter a semente do consolo de uma amizade, ou ainda os terrores de uma necessidade obsessiva sem limite”.

 A trajetória de Jordan lhe permite a partir desse ponto construir uma história sincera e sem parafernália, porém com todos os ingredientes necessários para o desenvolvimento da ação: “aqui não há fantasmas, nem elementos sobrenaturais ou monstros, só a solidão humana como a fonte de todo o terror. Na realidade, isso já é suficientemente monstruoso”.

 Desenrola-se assim um drama entre três mulheres, uma delas é interpretada pela lenda do cinema Isabelle Huppert acompanhada pelas atrizes Chloe Moretz e Maika Monroe.

 

Design by BUPPIT
Subscrever Newsletter
o
Subscrever Newsletter

Gracias por suscribirse!