Moonfall: um filme inspirado em uma teoria de conspiração.

Uma nova ficção sobre os segredos da lua será lançada em 2022.

No ano que vem um novo projeto dirigido por Roland Emmerich (Midway, Independence Day), vai chegar nos cinemas. Independence Day foi inspirado pela conspiração da Área 51, 2012 foi baseado nos rumores de um apocalipse global e Anônimo se aprofunda no mito de que Shakespeare não foi o verdadeiro autor de suas obras. Essas diferentes especulações se tornaram histórias ficcionais que encantam os espectadores. 

A alguns anos atrás, o direito de Moonfall descobriu a teoria da Lua Oca que diz que o satélite que orbita a Terra e ilumina o céu noturno não é um acontecimento natural mas que, na verdade, tem um vasto e secreto espaço em seu interior. Essa teoria vem de dados conseguidos devido a sismográficos colocados na lua. Depois de um impacto com um meteorito, o satélite tremeu com a mesma frequência de um sino,portanto se acreditou que a lua deveria ser oca para produzir tais vibrações. 

O conceito da Lua Oca já foi mencionado em diversas ficções por H.G. Wells, Edgar Rice Burroughs e C.S. Lewis. O mesmo também já foi relacionado com eventos reais como, por exemplo, em 1970 o programa Apollo da Nasa detectou uma série de terremotos no satélite e alguns duraram mais do que terremotos na Terra. Durante décadas outros rumores surgiram, dentre eles um que sugeria que a lua poderia ser um ponto de vigia de extraterrestres. 

Depois de uma extensa pesquisa, Roland Emmerich encontrou inspiração para seu novo filme. O objetivo do diretor não é convencer as pessoas de que a teoria é real, mas sim a transformar em uma história emocionante. 

Em Moonfall a lua é tirada de sua órbita e vai se chocar contra a Terra. Joe Fowler, Brian Harper e KC Houseman, que acreditam nos mistérios do satélite, irão embarcar em uma jornada para conseguir informações e salvar a humanidade. O filme é estrelado por Halle Berry (Chamada de Emergência), Patrick Wilson, John Bradley, Donald Sutherland (Jogos Vorazes), Michael Peña (Jexi - Um celular sem filtro) e Charlie Plummer (Todo o dinheiro do mundo). Um elenco incrível!

O filme vai chegar aos cinemas em fevereiro nos Estados Unidos e nas próximas semanas receberemos mais informações sobre o lançamento na America Latina. 

Se você quiser revisitar o trailer é só clicar aqui! 

Fique atento para mais notícias! 

Imagem: Google

Design by BUPPIT
Subscrever Newsletter
o
Subscrever Newsletter

Gracias por suscribirse!