Thomas Edison: o ofício de ser inventor

A Batalha das Correntes recria parte da vida de um homem excepcional

Este merecido reconhecimento a Thomas Edison chega ao cinema. O gênio estadunidense será interpretado por Benedict Cumberbatch  na obra A Batalha das Correntes (The Current War).

 A vida acadêmica dos gênios geralmente é pobre e frustrante. Isso foi o que lhe aconteceu, quando tinha 8 anos de idade o seu professor o qualificou como “estéril e improdutivo”, desta forma sua mãe se encarregou pessoalmente de sua educação

 Com 12 já era um leitor voraz, vendia jornais em um trem e o lucro que obtinha trocava por livros de ciência. Não ficou só na teoria:  em um vagão vazio daquele trem improvisou um laboratório. Foi quando tudo começou...

 Um dos inventores mais famosos e prolíficos do mundo, Edison morreu em 1931 com 84 anos. Deixou uma quantidade impressionante de inventos que transformaram a vida de homens e mulheres de todo o mundo, e que possibilitaram o uso da luz elétrica, a gravação de música e de filmes.

 

Uma disputa brilhante

 O longa é dirigido por Alfonso Gómez-Rejón e captura a épica disputa de Edison e de outro gigante da eletricidade, George Westinghouse (Michael Shannon). Os gênios queriam criar um sistema sustentável para iluminar o mundo e poder comercializá-lo nos EUA. Não perca esta incrível história!

Design by BUPPIT
Subscrever Newsletter
o
Subscrever Newsletter

Gracias por suscribirse!