Grandes nomes do cinema: Guillermo del Toro

Revisão da grande carreira do diretor e produtor de cinema.

Guillermo del Toro é diretor, roteirista, produtor e romancista nascido no México em 1964. Começou a filmar ainda na adolescência, já demonstrando grande interesse pela sétima arte. Fã dos filmes de Frankenstein de James Whale, quadrinhos de monstros e histórias japonesas como Astro Boy e Godzilla. Nos dez anos seguintes de sua carreira, dedicou-se ao design de maquiagem, formou sua própria empresa relacionada a maquiagem e, aos 21 anos, tornou-se produtor executivo de seu primeiro filme.

Este cineasta tem uma grande variedade de filmes: adaptações de quadrinhos, filmes de terror e de fantasia. Seu estilo é bastante particular, pois através de sua filmografia consegue criar ambientes sombrios, mágicos ou fantásticos. Quando criança, Guillermo teve um sonho em que se lembra de ter visto um Fauno e monstros andando pela sala. Aterrorizado, del Toro fez um acordo: se o deixassem em paz, ele seria amigo deles para o resto da vida. Desta forma, o artista dedicou grande parte de sua carreira a apresentar seus novos amigos em diferentes filmes, entre eles O Laberinto do Fauno, que lhe trouxe reconhecimento internacional.

Depois de receber várias indicações e ganhar o Oscar de Melhor Filme e Melhor Diretor por A Forma da Água, Guillermo del Toro continuou agregando projetos a sua carreira. Um deles foi Histórias Assustadoras para Contar no Escuro, no qual se destaca como produtor. Baseado em um dos livros da icônica saga escrita por Alvin Schwartz e ilustrado por Brett Helquist, o filme se passa em Mill Valley, onde a sombra da família Bellows cresceu enormemente por gerações. Em sua mansão na periferia da cidade, Sarah, uma jovem com segredos horríveis, transformou sua vida tortuosa em uma série de histórias assustadoras escritas em um livro que transcendeu o tempo; histórias que conseguem se tornar muito reais para um grupo de adolescentes que descobrem este terrível livro.

 

Imagem: Google

Design by BUPPIT
Subscrever Newsletter
o
Subscrever Newsletter

Gracias por suscribirse!