Spencer: uma ficção inspirada na realeza britânica

Kristen Stewart é Lady Di - a princesa de Gales

O filme dirigido por Pablo Larraín conta um fragmento da vida da mundialmente conhecida princesa Diana: as últimas férias que ela passa no castelo de Sandringham antes de tomar a decisão de se separar do príncipe Charles. O longa faz um recorte em eventos históricos e decide se concentrar naqueles dias específicos de Lady Di,  antes que sua normalidade mude para sempre.

Embora o foco esteja nesta pequena parte de sua vida, muitos detalhes podem ser identificados sobre sua personalidade, modo de pensar e muitos elementos sobre a história e tradição da realeza. O filme é responsável por contar o mito de Diana, também pretende mostrar a realidade e a mulher que ela foi. A obra elege a figura de Ana Bolena, casada com Henrique VIII, como dispositivo narrativo: duas mulheres que foram usadas e, posteriormente, deixadas de lado por dois homens da realeza britânica.

Spencer também apresenta a família Windsor como vilã. Algumas figuras que aparecem no filme são a Rainha Elizabeth II, o Príncipe Phillip e o Príncipe Charles. O filme procura representá-los como culpados de levar Diana ao extremo sem antecipar as consequências de suas ações. É uma visão bastante comum da realeza, não apenas neste longa como em outras histórias inspiradas em fatos da realidade, como a série The Crown.

Este longa-metragem tem participado em diferentes festivais: Veneza, Toronto, Londres, entre outros, conseguiu posicionar-se perante a crítica especializada e continua a ser relevante na atualidade. Vale a pena conferir!

Fique ligado para mais informação!

Design by BUPPIT
Subscrever Newsletter
o
Subscrever Newsletter

Gracias por suscribirse!