Viajando com a Diamond: Horas de Desespero

Visitamos o sudeste asiático

Viajando com a Diamond nos leva hoje a um tour pelo sudeste asiático. A inspiração por trás desta viagem é o filme Horas de Desespero, um thriller de ação incrível que conta a história de um empresário americano que se muda com a família para o sudeste asiático. Após se estabelecerem na nova casa, acontece um violento golpe de Estado e são forçados a fugir pois os rebeldes atacam impiedosamente a cidade.

John Erick Dowdle escreveu a história com seu irmão Drew,  ele é também o diretor do longa rodado em Chiang Mai, Tailândia. O país possui uma arquitetura belíssima com inúmeros templos budistas e diversas obras de arte influenciadas por épicos indianos. A culinária também é muito importante, considerada uma das mais populares do mundo, destaca-se por combinar cinco sabores principais: doce, salgado, picante, azedo e amargo.

Os produtores tinham muitas opções de locação para filmar a história, porém escolheram a Tailândia devido a grande habilidade das equipes locais e dos recursos que o lugar possui. No momento da estreia decidiu-se não mencionar a área onde os eventos fictícios ocorrem, isto para não mostrar um retrato negativo ou uma relação entre os conflitos políticos do filme com o país da filmagem. Para garantir que o local não fosse reconhecido a produção eliminou vestígios, nenhuma placa ou cartaz deveria estar em tailandês e que a maior parte da língua falada pela população nativa fosse uma combinação do laosiano com idiomas de tribos da montanha e outros. Também não foram usadas imagens da monarquia tailandesa ou qualquer elemento relacionado à religião budista.

Horas de Desespero, estrelado por Owen Wilson, Pierce Brosnan e Lake Bell, é um filme de ação que o deixará com a expectativa e a tensão ao máximo até o último minuto.

Fique ligado para mais viagens!

Imagem: Google

Design by BUPPIT
Subscrever Newsletter
o
Subscrever Newsletter

Gracias por suscribirse!