Viajando com a Diamond: Projeto Flórida

Faremos um breve tour pelos cenários do filme

Continuamos com esta emocionante seção Viajando com a Diamond para percorrer diferentes cidades que são cenários de nossos filmes. O último destino foi Busan, principal local de um dos lançamentos deste ano, Hard Hit. Hoje voamos para os Estados Unidos, especificamente para a Flórida, lugar onde ocorre o filme Projeto Flórida.

Dirigido por Sean Baker (Tangerine) e estrelado por Willem Dafoe, o filme segue a história de Moonee (Brooklynn Prince) e seu peculiar grupo de amigos que aproveitam as férias de verão, em um hotel simples, perto dos grandes parques de diversões, enquanto seus pais, jovens irresponsáveis, passam por maus bocados.

Que detalhes caracterizam a cidade? A Flórida se destaca por ser um grande território litorâneo e o único estado do país com clima tropical. A comunidade é composta, na sua maioria, por americanos e expatriados cubanos. Por outro lado, a economia do estado é baseada principalmente no turismo, principalmente pela presença dos parques de diversões.

Neste filme em particular, o local principal é o hotel Magic Castle Inn. Possui a mesma fachada que se vê no filme, aloja também muitos dos conflitos que isto acarreta: um reflexo fiel da decadência de Orlando. Localizado na rodovia 192, próximo da Disney World, na vizinhança há inúmeras lojas que se caracterizam por suas cores marcantes e formas inspiradas no Universo da Disney.

Projeto Flórida é uma tentativa de mostrar uma classe social afetada pelo ambiente no qual prevalece a carência econômica, portanto, a única opção é morar em um hotel barato com um quarto pago semanalmente. Uma realidade bem diferente do mundo da Disney, mas ao mesmo tempo, muito próxima. Você se hospedaria em um hotel assim?

Fique ligado para mais viagens!

Imagem: Google

Design by BUPPIT
Subscrever Newsletter
o
Subscrever Newsletter

Gracias por suscribirse!