Matt Smith: Um inglês em Hollywood

O ator continua crescendo e somando projetos dedicados à sétima arte

Matt Smith nasceu em 28 de outubro de 1982 na Inglaterra. Desde jovem queria ser jogador profissional de futebol, mas uma lesão nas costas levou-o por um caminho diferente. Contrário a seu desejo, um professor de teatro matriculou-o em uma adaptação de Twelve Angry Men. A partir daquele momento começou seu interesse pela arte da interpretação.

Como foi o início? O primeiro papel principal de Smith foi na série Party Animals, um drama sobre assessores e investigadores parlamentares em Westminster. O verdadeiro reconhecimento internacional chegou quando lhe ofereceram o papel do décimo primeiro Doutor na série de ficção da televisão britânica Doctor Who. Matt Smith se tornou o ator mais jovem a interpretar a personagem nos cinquenta anos da série.

Um de seus filmes recentes mais marcantes foi Segredos Oficiais que segue a história da tradutora do GCHQ (Quartel Geral Comunicações do Governo), Katharine Gun (Keira Knightley). Ela deixa vazar um e-mail confidencial pedindo a espionagem de membros do Conselho de Segurança da ONU, para assim forçar a decisão de ir à guerra por meio de uma resolução. Acusada de violar a Lei de Segredos Oficiais e enfrentando a possibilidade de ir para a prisão, Katharine e seus advogados partem para defender suas ações.

Hoje o ator está arrasando, tanto o Reino Unido como em Hollywood, com cada uma de suas aparições em filmes e séries. É um algo bastante comum no mundo das celebridades, ao conquistar o topo em sua carreira profissional na Inglaterra levam seus talentos aos Estados Unidos, para assim somar novos desafios. Matt Smith não é o único que incentiva a travessia do Oceano Pacífico, outros atores que seguiram esses passos foram Emily Blunt (Looper-Assassinos do Futuro), James Corden (Apenas uma Chance), Rosamund Pike (7 Dias em Entebbe), Felicity Jones (Sete Minutos Depois da Meia-Noite, Busca sem Limites, Suprema). E muitos outros mais!

Fique ligado para mais informação!

Imagem: Google

Design by BUPPIT
Subscrever Newsletter
o
Subscrever Newsletter

Gracias por suscribirse!