Grandes do Cinema: Ridley Scott

Um tour pelos filmes de maior bilheteria do diretor

Ridley Scott é um diretor de cinema, produtor e roteirista que nasceu no dia 30 de novembro de 1937 na Inglaterra. Desde bem pequeno, Ridley mostrou interesse pela ficção científica: ele lia as novelas de H. G. Wells e assistia a diferentes filmes como A Ilha do Terror (1954), O Dia em Que a Terra Parou  (1951) e 2001: Odisseia no Espaço (1968) de Stanley Kubrick.

Considerado um visionário do cinema, alguns dos seus primeiros filmes foram Os Duelistas, Alien e Blade Runner, os quais oferecem cenas impossíveis de esquecer, seja pelos atores, por detalhes específicos do roteiro ou pelo próprio ambiente. É um cineasta conhecido por um estilo visual concentrado e atmosférico que lhe rendeu três indicações ao Óscar como Melhor Diretor.

Vamos fazer um tour por seus títulos de maior bilheteria:

Alien o Oitavo Passageiro (1979): um filme de terror com toques do subgênero Slasher, uma história cult e um papel principal único para Sigourney Weaver (Sete Minutos Depois da Meia-Noite). O filme investiga as terríveis consequências sofridas pela tripulação ao fazer uma parada de emergência e ser atacada por um alienígena. O longa arrecadou 201 milhões de dólares.

Gladiador (2000): após vários fracassos de bilheteria, este filme foi um renascimento na carreira do diretor. A produção atravessou muitos problemas, porém Gladiador chegou aos cinemas, tornou-se um clássico e foi o segundo filme de maior bilheteria de 2.000 - com um faturamento mundial de US$ 460 Milhões.

Marte (2015): a história de ficção científica é estrelada por Matt Damon e narra o complicado resgate que a NASA deve realizar para um astronauta voltar para casa. Ele ficou preso em Marte e deve conseguir sobreviver em um planeta sem vida. O filme aclamado pela crítica foi o 10º filme de maior bilheteria no ano de seu lançamento

Outro de seus filmes de sucesso, com várias indicações ao Globo de Ouro e ao Oscar, foi Todo o dinheiro do Mundo. Estrelado por Michelle Williams, Mark Wahlberg e Christopher Plummer, segue a história do sequestro de John Paul Getty III e a tentativa desesperada de sua mãe Gail para convencer seu multimilionário avô Jean Paul Getty - que se recusa a pagar o resgate. Com a vida do filho em jogo, Gail e o conselheiro de Getty se tornam aliados na corrida contra o tempo que finalmente revelará o verdadeiro e duradouro valor do amor acima do dinheiro.

Fique ligado para mais informações!

Imagem: Google

Design by BUPPIT
Subscrever Newsletter
o
Subscrever Newsletter

Gracias por suscribirse!