George Westinghouse: um verdadeiro visionário

A Batalha das Correntes: um homem brilhante que revolucionou a história do mundo

O grande prodígio George Westinghouse, cuja vida marcou um antes e um depois na história da humanidade, foi também empresário, engenheiro, inventor e um dos responsáveis pela forma como hoje fazemos uso da eletricidade.

 Uma das rivalidades clássicas do mundo moderno, envolvendo a ciência e a tecnologia,chamada de Guerra das Correntes, foi o confronto de duas mentes brilhantes que buscavam determinar qual o modelo de iluminação seria usado para a distribuição da eletricidade nos Estados Unidos, e consequentemente, no resto do mundo.

 No final 1890, dois métodos de distribuição da energia eram discutidos: a corrente alternada que era a ideia apoiada por Westinghouse e a corrente contínua defendida por Thomas Edison.

 

The Current War: a disputa de dois gênios

 O início e a resolução do confronto são apresentados no recente filme de Alfonso Gomez-Rejon: A Batalha das Correntes (The Current War).

Mas, quem são os protagonistas que encaram os papéis dos célebres adversários? Os escolhidos foram os grandes atores Michael Shannon no papel de Westinghouse e  Benedict Cumberbatch que interpreta Edison.

 Um longa de época que permite ao público ver dois gênios dispostos a tudo para triunfar. Vale a pena assistir!

Design by BUPPIT
Subscrever Newsletter
o
Subscrever Newsletter

Gracias por suscribirse!