Dia Mundial do Alzheimer

Um filme especial que retrata a gravidade desta doença

O Dia Mundial do Alzheimer é comemorado em 21 de setembro, uma data instaurada pela Organização Mundial da Saúde. A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre esta doença, uma forma de demência que afeta especialmente os idosos. A evolução dos sintomas resulta em piora progressiva na realização das atividades diárias.

O Alzheimer não abala apenas os pacientes, mas também os cuidadores diretos e familiares próximos. Ainda não há cura, mas há estudos que indicam quais atividades podem ajudar a retardar o agravamento da doença.

Celebrando a especial data, recordaremos o longa Para sempre Alice. A história segue Alice Howland, uma mulher casada e com três filhos crescidos, é uma reconhecida professora de linguística que começa a esquecer as palavras. O diagnóstico devastador de Alzheimer na fase inicial prejudica seu relacionamento com a família. Assim, ela mergulha na luta constante para se manter conectada à pessoa que já foi. Uma história comovente, emocionante e estimulante que recebeu várias indicações durante a temporada de premiações e cuja atriz, Julianne Moore (Direito de Amar, Suburbicon - Bem-vindos ao Paraíso, Depois do Casamento), ganhou o Globo de Ouro e o Oscar por sua atuação estelar.

Continue ligado!

Imagem: Google

Design by BUPPIT
Subscrever Newsletter
o
Subscrever Newsletter

Gracias por suscribirse!