Por que gostamos tanto de assistir a filmes de terror?

Hoje resolvemos uma curiosidade sobre a sétima arte

Cenas de tortura, assassinos em série, zumbis andando pela rua, são alguns dos elementos que identificam os filmes de terror. Mas…por que adoramos o gênero?

Do ponto de vista da psicologia, apresenta-se a hipótese de que este tipo de filmes permite entender um pouco mais sobre nossos próprios pavores e medos. Além do autoconhecimento, o terror consiste na busca de um estímulo. Quem aprecia este gênero sente felicidade no final de um filme, diferente daqueles que não estão acostumado com histórias de terror. Nessa perspectiva, concluímos que certas pessoas podem desfrutar de emoções mesmo que venham de uma fonte negativa.

Um dos próximos lançamentos que vai fazer todo mundo pular da poltrona, mais ainda se for fã de filmes aterrorizantes, e vai trazer um pouco mais de felicidade é Órfã – A Origem. Obra inspirada na vida de uma mulher que sofre de hipopituitarismo, contará mais sobre passado sombrio de Esther. O assassino adulto que parece uma criança tentará escapar de uma clínica psiquiátrica na Estônia e virá para os Estados Unidos a fim de atormentar uma família de Connecticut.

Outros filmes que você pode assistir para encontrar este impulso especial do gênero: Hereditário, Os Estranhos – Caçada Noturna , Nunca diga seu Nome ou Floresta Maldita.

Continue ligado!

Design by BUPPIT
Subscrever Newsletter
o
Subscrever Newsletter

Gracias por suscribirse!