Os Grandes do Cinema: Sofia Coppola

Uma visita na carreira dessa grande cineasta

Sofia Coppola é uma diretora, roteirista, produtora e atriz estadunidense que nasceu em Nova York em 1971. Filha do diretor Francis Ford Coppola, ela estudou na Mills College e no Instituto de Artes da Califórnia. Depois de abandonar a faculdade  e criar uma linha de roupas Milkfed, Sofia Coppola decidiu se aventurar no mundo da sétima arte. 

Apesar de ser sua primeira vez dirigindo um projeto, aquele universo não era estranho para ela. Desde muito nova ela participou na trilogia O Poderoso Chefão: ela aparece na cena do batismo, no primeiro filme, fez o papel de uma imigrante no segundo filme e no terceiro fez o papel de Mary Corleone, filha de Michael Corleone e Kay Adams.

Vamos dar uma olhada em alguns de seus maiores sucessos:

Encontros e Desencontros: estrelado por Scarlett Johansson e Bill Murray, o filme conta a história de Bob e Charlotte, que se encontram em Tokyo e se sentem sozinhos e por isso decidem virar amigos. Esse é um dos filmes de maior sucesso de Sofia e rendeu à ela prestígio internacional. 

Bling Ring: A Gangue de Hollywood: baseado em uma história real, o filme conta a história de um grupo de jovens que seguem uma missão particular: roubar celebridades de Hollywood. O filme possui um elenco incrível que inclui Emma Watson, Taissa Farmiga e Leslie Mann. 

Maria Antonieta: Sofia Coppola surpreendeu a audiência mais uma vez com a famosa frase “que comam brioche”. Dessa vez, junto à Kirsten Dunst, ela nos leva de volta ao século XVIII para contar a famosa história de Maria Antonieta, de seu noivado com Louis XVI, seu reinado e seu fim trágico.  

Fique ligado para mais notícias! 

Imagem: Google

 

Design by BUPPIT
Subscrever Newsletter
o
Subscrever Newsletter

Gracias por suscribirse!