O Homem Ideal: romance e inteligência artificial.

Dan Stevens faz com que nós nos apaixonamos por um robô humanoide!

O novo filme dirigido por Maria Schereder, que trabalhou anteriormente em Nada Ortodoxa, conta a história de Alma, uma cientista que trabalha no Pergamon Museum em Berlim  e precisa arrecadar fundo para sua pesquisa e decide participar de um estudo atraente: durante três semanas ela irá viver com um robô humanoide que é programado para se adaptar à sua personalidade e necessidades. Com isso Alma conhece Tom, um dispositivo criado para fazê-la feliz. 

O Homem Ideal não é uma história tradicional de romance. A trama explora a possibilidade de um relacionamento entre um humano e uma inteligência artificial, uma reflexão cada vez mais comum na sétima arte sendo em filmes como Ex Machina: Instinto ArtificialEla ou Eu, Robô. Nesse caso em particular, Maria Schereder nos oferece uma perspectiva mais original e nova que só consegue existir em um enredo de comédia romântica. A distância do aspecto científico nos permite refletir sobre diferentes questões como desejo, intimidade, fantasia e amor platônico. Outras questões sobre laços e amor irão surgir desse relacionamento incomum.  

O filme estrelado por Dan Stevens entretém e convida a uma introspecção universal: se você pudesse criar um parceiro perfeito e sem nenhum defeito, você criaria? Ou será que é mais importante aprender a aceitar as imperfeições dos outros? 

Ainda não existe uma data confirmada de lançamento para os cinemas latino americanos, mas nas próximas semanas teremos mais notícias. 

Fique de olho para mais notícias

Design by BUPPIT
Subscrever Newsletter
o
Subscrever Newsletter

Gracias por suscribirse!