Vestindo espartilhos em Hollywood

Uma roupa elegante, mas difícil de usar

Por pelo menos meio século, a moda está no centro da vida de todos. Ela não apenas define identidades sociais, mas também permite identificar períodos. As roupas de Hollywood são cuidadosamente selecionadas para que, juntamente com o filme, nos levem totalmente a cada momento histórico para apreciar todos os detalhes. Ultimamente, muitas atrizes têm falado sobre espartilhos.

Muitas atrizes como Elle Fanning (Espirito Jovem) Keira Knightley (Colette, Segredos Oficiais) e Rachel Brosnahan (The Courier) falaram sobre as consequências de usar essa roupa apertada.

Fanning afirmou que seu corpo passou por algumas mudanças depois de usar espartilhos e que ela até teve que mudar seu padrão de respiração, especialmente quando tinha frases muito longas no roteiro. "Eu os amava, e eles são lindos, mas não tive problema em devolvê-los", disse ela. Keira Knightley disse que não ficou surpresa ao saber que muitas mulheres desmaiavam ao usá-los. E acrescentou: "Não me surpreendo que as mulheres sejam conhecidas como sexo mais fraco porque você literalmente não consegue respirar (...) ao fazer uma cena emocional, não consegue se acalmar porque não consegue respirar para sentir alívio. . "

Por outro lado, Brosnahan, a principal atriz de The Marvelous Mrs. Maisel, disse em uma entrevista que algumas de suas costelas estão feridas por usar o espartilho durante as filmagens e é por esse motivo que ela não consegue mais respirar fundo.

Este é um tópico que nos convida a refletir,  sobre quais possibilidades existem para reproduzir essas lindas roupas de uma maneira que não implique sacrifício para quem precisa usá-las.

Design by BUPPIT
Subscrever Newsletter
o
Subscrever Newsletter

Gracias por suscribirse!