Lançamento do trailer: Os Miseráveis

Filme francês reinterpreta a obra de Vitor Hugo revelando a brutalidade policial de Paris

O lançamento do trailer de Os Miseráveis(Les misérables) nos permite conhecer melhor a obra que se posiciona como o filme francês do ano.

 

O filme que arrasou em Cannes dispara contra um sistema injusto

 Dirigido por Ladj Ly, o filme retrata o ingresso do agente Stéphane (Damien Bonnard) para trabalhar na Unidade Antidrogas que patrulha as zonas mais  pobres de um subúrbio de Paris.

 Durante uma operação há um descontrole, um drone filma os movimentos dos três policiais que compõem a unidade e que participam das ações que terminam deixando um garoto inconsciente. Daí em diante, a ira do pessoal do bairro será intensa e levará a uma revolta na qual o medo de lutar contra os policiais é deixado de lado.

 O elenco do filme tem o destaque das atuações de Djebril Zonga e  Alexis Manenti, como Chris e Gwada, os abusivos novos companheiros de Stéphane.

 Inspirando nos distúrbios de 2005, o filme de Ladj Ly vai desenvolvendo a narrativa até transformá-la em um emocionante thriller policial. Apresentando novos personagens e  tramas paralelas, também retrata a sociedade na comunidade Montfermeil de Paris, o mesmo lugar usado por Vitor Hugo como cenário em uma parte de Os Miseráveis, em 1862.

 

Design by BUPPIT
Subscrever Newsletter
o
Subscrever Newsletter

Gracias por suscribirse!