A origem de O Relatório

Os encontros entre o diretor Scott Z. Burns e o investigador Daniel J. Jones

O diretor Scott Z. Burns reuniu muita informação para o trabalho de roteiro e produção prévia do filme O Relatório. A base principal saiu dos encontros que teve com o investigador do Senado norte-americano Daniel J. Jones, o autor do relatório que revelou os abusos praticados pelo Governo dos Estados Unidos depois dos atentados de 2001.

 “Dan me falou de seus esforços para finalizar o estudo e torná-lo público, fiquei entusiasmado”, diz Burns. “Desta forma mudei meu enfoque que estava em Mitchell e Jessen (os autores do programa de interrogatórios) para este homem que tinha trabalhado durante anos com mais integridade do que parece humanamente possível”.

 Jones era fã dos filmes que Burns escreveu, incluindo The Informant, Contagion e The Bourne Ultimatum, e estava impressionado com seu profundo conhecimento sobre o relatório do Senado.

 

O Relatório: Daniel J. Jones é um investigador implacável

 O investigador relembra suas reuniões com o diretor Scott Z. Burns “Scott definitivamente se destacou entre as pessoas que o contatavam fazendo preguntas sobre o relatório”, afirma Jones. “Em lugar de perguntas básicas, Scott escreveu perguntas sobre detalhes nas notas de rodapé. Como alguém que se mete no mato querendo descobrir tudo”.

 Este grande trabalho da dupla deu origem ao filme protagonizado por Adam Driver e que vai deixar todo mundo de boca aberta com as revelações.

 Já estão emocionados?! O lançamento será em breve!

Design by BUPPIT
Subscrever Newsletter
o
Subscrever Newsletter

Gracias por suscribirse!