Da atuação à direção

Você sabia que vários profissionais de atuação também dirigem filmes?

Em Hollywood, cada vez é mais comum um ator fazer a transição e mudar de lado, de estar à frente da câmera ir para os bastidores tomando decisões como o diretor de um filme. O momento de sua estreia na telona provavelmente veio acompanhado de críticas positivas, por parte de profissionais ou do público, além de inúmeras indicações durante a temporada de premiações.

Relembremos os diferentes atores que foram incentivados a dar este grande passo e realizar um longa-metragem:

Chaning Tatum: o artista que já interpretou personagens em outras obras como Logan Lucky – Roubo em Família e Terapia de Risco, desta vez é protagonista e também se animou a codirigir o filme Dog – A Aventura de Uma Vida. A história segue Briggs, que se aventura pelo país com sua pastora belga Lulu. Ambos viajarão pela costa do Pacífico na esperança de chegar a tempo para o funeral de seu melhor amigo. A emocionante narrativa é inspirada em Lulu, a cachorrinha do ator que infelizmente faleceu há alguns anos devido a um câncer. Channing Tatum encontrou uma maneira especial para homenageá-la.

Andy Serkis: este é um dos atores mais inovadores da indústria cinematográfica. Ficou conhecido principalmente por retratar personagens digitalmente através da captura de movimento, por exemplo, Gollum em O Senhor dos Anéis e César em Planeta dos Macacos. Tal originalidade voltou a emergir quando se lançou como diretor em Uma razão para viver. Baseado em uma história real, o filme segue o carismático aventureiro Robin Cavendish que tem toda a vida pela frente. Contudo, o jovem fica paralisado ao contrair poliomielite durante uma viajem pela África. Apesar de todos os conselhos contrários Diana - esposa de Robin - leva-o do hospital para sua casa, aí é onde sua devoção e determinação transcendem a deficiência.

Tom Hanks: um dos artistas mais célebres dos últimos tempos também se atreveu a ficar atrás das câmeras. A partir dos anos noventa, Tom Hanks realizou vários episódios de diferentes séries até ter a oportunidade de dirigir o filme The Wonders – O sonho não acabou! (1996). Um de seus últimos projetos como diretor de cinema foi Larry Crowne - O Amor Está de Volta. O filme conta a história de um ex-soldado, um homem simples que tem todos os motivos para pensar que sua vida parou. Porém, ele é surpreendido por uma lição inesperada: quando você acredita que tudo o que vale a pena acabou, há ainda uma nova razão para viver.

Fique ligado para mais recomendações!

Design by BUPPIT
Subscrever Newsletter
o
Subscrever Newsletter

Gracias por suscribirse!