O maior do Cinema: Quentin Tarantino

Vamos rever sua incrível trajetória

Quentin Tarantino é um diretor, produtor e roteirista americano, nascido em Knoxville, Tennessee, dia 27 de Março de 1963. Desde muito novo, ele foi exposto a uma variedade de influências cinematográficas e cultura popular. Um de seus primeiros trabalhos foi em uma loja de vídeo em Manhattan Beach, onde ele conheceu outros amantes do cinema e também recomendava filmes aos clientes e falava sobre a sétima arte.

Sua carreira começou nos anos 80, quando escreveu e dirigiu um curta-metragem. Ele trabalhou como um cineasta independente em 1992 com o lançamento de Cães de Aluguel, considerado o melhor filme independente de todos os tempos.

Quais são os personagens dos filmes de Tarantino? Seus filmes são famosos pelo uso de violência, uma narrativa não linear e uma mistura de gêneros narrativos. Eles também se destacam por sua mise-en-scène, já que usa a câmera como um recurso narrativo..

Planos abertos: para mostrar um personagem específico ou o que está ao redor dele, ou quando ele quer que o espectador aprecie a cena por completo.

Música: um dos recursos mais importantes em seus filmes. Ele usa para criar um tom para a história. Ele também também escolhe músicas que não são muito comuns ou que causará um contraste com a cena.

Estruturar o filme em capítulos e subtítulos: a maioria dos filmes de Tarantino não são contados em ordem cronológica. Ele usa dos flashbacks para ir mais fundo nos personagens ou para entender os motivos de cada ação dentro do filme. Ele também usa muito o recurso de pular o tempo para mostrar eventos importantes.

Um dos últimos blockbusters de Tarantino é Os Oito Odiados, um filme que se passa cinco ou seis anos depois da Guerra Civil, onde uma diligência atravessa o inverno de Wyoming. O caçador Ruth e seu fugitivo Daisy Domergue, vão à cidade de Red Rock, onde ele trará justiça a Domergue. No caminho, eles encontram dois estranhos e pedem por abrigo na Minnie 's haberdashery, uma montanha, mas quando chegam lá, são recebidos por 4 estranhos. Este filme, assim como muitos outros do diretor, apresenta diversas das características mencionadas que identificam o diretor. 

Fique de olho para mais notícias!

 

Design by BUPPIT
Subscrever Newsletter
o
Subscrever Newsletter

Gracias por suscribirse!