Os Grandes do Cinema: Martin Scorsese

Uma review sobre a trajetória desse incrível diretor.

Martin Scorsese é um diretor, roteirista e produtor de cinema estadunidense que nasceu em Nova York em 1942. Extremamente influenciado pelo neo-realismo italiano e cineastas como Roberto Rossellini, Vittorio de Sica e Federico Fellini. Os filmes de Scorsese se destacam por seus diferentes tópicos como a importância da família, crises existenciais de indivíduos e fé, mas também porque eles possuem protagonistas imperfeitos. 

Vamos dar uma olhada em seus maiores filmes: 

Os Infiltrados (2006) - O grande sucesso de Martin Scorsese fez em torno de 173 milhões de bilheteria. O filme conta a história de um confronto de uma gangue criminosa de Boston. A estratégia consiste em chegar à Frank Costello, o poderoso chefe da máfia irlandesa, e acabar com seu reinado ilegal. 

Cabo do Medo (1991) - Estrelado por Juliette Lewis, Robert De Niro, Jessica Lange e Nick Nolte. O filme conta a história de um condenado que foi recentemente solto da prisão e quer vingança contra o advogado Sam Bowden por o considerar responsável por sua condenação.

O Aviador (2004) - o filme se desenvolve em torno da biografia de Howard Hughes, um pioneiro na aviação. Recebeu reconhecimento internacional, diversas indicações e um Globo de Ouro de melhor filme de drama. 

Ilha do Medo (2010) - estrelado por Leonardo Dicaprio e Mark Ruffalo, o filme conta a história de dois detetives que partem para uma ilha remota para investigar o desaparecimento de um perigoso assassino. 

O Lobo de Wall Street (2013) - O filme conta a história de Jordan Belfort, um rico executivo de Wall Street que ficou preso por 20 anos depois de participar de um gigante esquema de fraude nos anos 1990 envolvendo Wall Street. 

Outros filmes de sucesso do diretor são The Color of Money (1982), Gangues de Nova York (2002), Taxi Driver (1976) que foram sucessos de bilheteria. Martin Scorsese é definitivamente um dos grandes diretores da sétima arte. 

Fique ligado para mais notícias!

Imagem: Google

Design by BUPPIT
Subscrever Newsletter
o
Subscrever Newsletter

Gracias por suscribirse!