Grandes diretores de cinema: Alfred Hitchcock

Um passeio por seus filmes de maior bilheteria

Alfred Joseph Hitchcock foi um cineasta, produtor e roteirista britânico nascido em Londres em 1899. Foi pioneiro em muitas técnicas que caracterizam o suspense ou os gêneros de suspense psicológico – como por exemplo imitar o olhar de uma pessoa com a câmera, usando enquadramentos para criar sentimentos de ansiedade e medo, entre outros-, o que o levou a ser considerado o melhor diretor de cinema da Inglaterra.

Estes são alguns de seus títulos de maior bilheteria ao longo de sua carreira:

 

1) Janela Indiscreta (1954) arrecadou mais de 36 milhões de dólares nos Estados Unidos, e foi assistido por mais de 50 milhões de pessoas. O filme lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor diretor. Sobre o que é o filme? Um homem que quebra a perna, passa um verão inteiro observando seus vizinhos pela janela, mas um dia vê o que parece ser um assassinato, e a partir daquele momento fica obcecado por seu vizinho, tentando descobrir o que aconteceu.

2) Ladrão de Casaca (1955) arrecadou quase 9 milhões de dólares nos Estados Unidos, e estrelou Cary Grant como um ladrão e Grace Kelly como a futura princesa de Mônaco.

3) O Homem que Sabia Demais (1956). Este é um remake de um de seus próprios filmes, filmado na Inglaterra em 1934. James Stewart e Doris Dray estão envolvidos em uma conspiração para matar o primeiro-ministro da Inglaterra. O Filme arrecadou mais de 11 milhões de dólares no mercado dos EUA.

4) Psicose (1960) arrecadou mais de $ 50 milhões em todo o mundo. A história fala sobre uma mulher que foge depois de roubar uma grande soma de dinheiro para escapar com seu noivo. Durante a viagem, eles ficam em um motel onde encontram Norman Bates, e a partir deste momento suas vidas tomam um curso completamente inesperado. Quem não se lembra da famosa cena do chuveiro com aquele som angustiante?

5) Os Pássaros (1963) conta a história de um ataque inesperado e sem precedentes por vários pássaros aos cidadãos de uma cidade costeira. Arrecadou mais de 11,4 milhões de dólares nos Estados Unidos e se tornou um sucesso.

Sem dúvida, um soberbo realizador que iremos recordar como uma excelente referência no mundo da sétima arte.

 

Imagem: Google

Design by BUPPIT
Subscrever Newsletter
o
Subscrever Newsletter

Gracias por suscribirse!