O Festival de Cannes não será realizado de maneira online

A organização descartou a opção de transmiti-lo pela Internet

A pandemia vem gerando por todo o planeta inconvenientes e reprogramações. Muitas indústrias e setores da economia avaliam como enfrentarão uma situação completamente inédita e que requer grande dose de criatividade para ser superada.

 Muitos encontros presenciais utilizam canais digitais para evitar o contato direto entre pessoas, porém este não parece ser o caminho escolhido pela organização do clássico Festival de Cannes.

 

Cannes vai esperar

 A data prevista para a celebração do festival era maio, contaria com a presença do diretor Spike Lee como presidente do jurado, mas agora foi cancelado e os organizadores do evento não descartam outras datas possíveis para a realização como finais de junho ou até em julho.

 A medida de não o realizar de maneira virtual tem como objetivo resguardar o espírito de Cannes. “É um modelo que, pela história e alma de Cannes, não funcionaria. O que é  um festival digital? Deveríamos perguntar aos donos dos direitos se eles estão de acordo”, afirmou Thierry Fremaux, responsável pelo evento.

 Um detalhe para levar em consideração: no hemisfério norte se aproxima o verão e as altas temperaturas seriam um grande alívio para combater o vírus.

 Vamos esperar novas e boas notícias!

Design by BUPPIT
Subscrever Newsletter
o
Subscrever Newsletter

Gracias por suscribirse!