A trilogia de livros preferida de Guillermo Del Toro

O cineasta mexicano leva ao cinema Scary Stories To Tell In The Dark

Guillermo Del Toro realiza seu sonho e produz para o cinema a adaptação da série de livros que adorava em sua adolescência.

Histórias de medo para contar na escuridão (Scary Stories To Tell In The Dark) é o longa dirigido por André Øvredal, e produzido por Del Toro, que adapta a trilogia de contos de terror do querido Alvin Schwartz. Esses relatos assustadores que capturaram a atenção de meninos e adolescentes no início dos anos noventa, e que na atualidade milhares de pessoas ainda levam na memória.

 Os relatos que leu em sua adolescência

 Ao promover seu trabalho, Del Toro afirma que o filme traz os “contos mais célebres” do sucesso literário, como o espantalho que ganha vida ou a repugnante mancha vermelha que aparece no rosto de alguém, e continua dizendo “logicamente os que leram os livros verão muito mais na produção que aqueles que não os leram, mas no final todos terminarão fascinados”.

 Del Toro aproveita para declarar seu amor pela trilogia de livros. “Estava no começo de minha adolescência quando encontrei um volume e o título era irresistível: Histórias de medo para contar na escuridão”. E finaliza: “as ilustrações me seduziram primeiro, e logo o relato me envolveu completamente”.

Foto: Sandra Acuña

Design by BUPPIT
Subscrever Newsletter
o
Subscrever Newsletter

Gracias por suscribirse!