O filme sobre a juíza mais liberal

Suprema: o roteirista Daniel Stiepleman conta a história por trás do filme

A ideia do filme surgiu no meio de um funeral. O roteirista estadunidense Daniel Stiepleman acompanhava sua tia, a famosa juíza da Corte Suprema dos EUA Ruth Bader Ginsburg, que nesse triste momento dava adeus ao seu marido Martin.

 Desde aquele momento Stiepleman começou a estar mais próximo de Ginsburg. Confessou sentir-se cada vez mais atraído pela intensa vida desta mulher de 85 anos e sua luta pelos direitos das mulheres.

 Uma heroína na Justiça

 Logo compreendeu que valia a pena retratar a experiência de uma das nove garotas que tiveram o privilégio de estudar Direito na década dos anos 50, lançou-se então a escrever o roteiro do filme Suprema (On the basis of sex).  

 “Para mim, uma das grandes alegrias deste projeto foi, de certo modo, sentir que cheguei a conhecer minha tia Ruth por primeira vez, e ela também pôde conhecer-me como escritor”, afirmou Stiepleman ao falar do filme estrelato por Felicity Jones.

 Stiepleman revelou que para a juíza Ginsburg foi fundamental que a história se mantivesse muito próxima da realidade. “Passávamos horas e horas no telefone revisando tudo.Era fundamental para ela que a lei fosse representada corretamente”.

 

 

Design by BUPPIT
Subscrever Newsletter
o
Subscrever Newsletter

Gracias por suscribirse!