Suprema: retratando uma época

A importância do figurino na criação do personagem perfeito

Dar vida a Ruth Bader Ginsburg, a advogada que chegou a ser juíza da Corte de Suprema de Justiça dos Estados Unidos, foi uma tarefa em conjunto entre a atriz Felicity Jones e a figurinista Isis Mussenden.

 É que Suprema (On the Basis of Sex), o novo filme da diretora Mimi Leder mostra a vida de Ginsburg e sua batalha pela igualdade de direitos. Para reproduzir o estilo pessoal de Ruth, Isis Mussenden conta que trabalhou em parceria com o departamento de penteado e maquiagem.

 “A silueta da época começa com o cabelo e continua com o vestuário”, afirma Mussenden. “Não é apenas a roupa. Tem que ser o vestuário, o cabelo, e logo, o mais importante é a maquiagem na hora dos primeiros planos”.

 Por outro lado, a própria protagonista Felicity Jones também ajudou muito com o vestuário. “É incrivelmente brilhante, e trabalhou bem de perto comigo naquilo que achava que funcionava para ela. Meu trabalho era ajudá-la a sentir-se na pele da personagem. Não se tratava do que Jones ou Isis Mussenden queriam. O objetivo era fazer o correto para a juíza Ginsburg”.

 

Design by BUPPIT
Subscrever Newsletter
o
Subscrever Newsletter

Gracias por suscribirse!